A Coroa Eterna

Continuando com a série O Verdadeiro Rei, aqui eu gostaria de explicar o que eu entendo como sendo “A Coroa Eterna”.

Aragorn, o rei que trará paz e prosperidade à Terra-média
Aragorn, o rei que trará paz e prosperidade à Terra-média

Muitos dos santos e personagens históricos que possuem grande sabedoria, são retratados em pinturas com um halo ou círculo em volta da cabeça. Antes eu pensava que era simplesmente uma característica adicionada ao bel-prazer pelos pintores renascentistas. Um capricho, algo para dar destaque àquelas pessoas. Mas depois vi que não foi bem assim…

Acontece que tais pessoas com o halo dourado, ou auréola, em suas cabeças são essas pessoas que deram exemplos de sabedoria, comportamento ou ensinamentos em sua época. Essa auréola representa a luz divina emanando delas.

No extremo oriente, há o conhecimento de que nossos corpos são compostos de mais de uma “camada”, sendo que o nosso corpo físico, feito de carne, seria a primeira delas. Essas outras camadas não seriam visíveis a olho nu, e cada uma teria seus respectivos “centros de energia”, assim como as glândulas e nervos são os centros do nosso corpo físico, cada camada teria os centros correspondentes a essas glândulas – o que os orientais chamam de chakras (tradução do sânscrito: roda ou círculo) e também os canais correspondentes aos nervos – chamados nadis.

Buddha
Buddha

Seguindo essa tradição, as pessoas teriam chakras mais ou menos evoluídos, de acordo com o seu atual nível espiritual. Quanto mais desenvolvido for um chakra, mais ele girará e brilhará, emitindo a sua cor respectiva; pois cada chakra possui cor própria. Ora, cada chakra está presente em uma respectiva faixa do espectro vibratório. Isso pode ser explicado usando a luz como exemplo. Quando decompomos a luz branca visível, encontra-se as 7 cores do arco-íris, ou melhor dizendo, as 7 faixas vibratórias que, combinadas, formam a luz branca. Com os chakras ocorre a mesma coisa; cada um deles tem sua própria faixa vibratória.

Krishna
Krishna

É sabido que não usamos todo o potencial de nosso corpo; apenas 1/10 de nossa capacidade mental é utilizada atualmente. O mesmo ocorre com o nosso DNA, que pouco ou nada se sabe sobre a maioria dele, que permanece “inútil” aos olhos dos cientistas atuais. É como se 95% de todo o nosso material genético fosse “lixo”, pois não há nenhuma evidência de utilização desse código em nossos corpos.  Há outras estruturas em nosso organismo que permanecem na obscuridade. Por exemplo, há pouquíssimos dados sobre o funcionamento da misteriosa glândula pineal. Enfim, muito permanece inexplicado. As antigas escolas de mistérios filosóficas professam que há diversas técnicas para se desenvolver os 7 chakras. O objetivo do desenvolvimento dos chakras seria o despertar de todas as nossas potencialidades, que permanecem dormentes no homem comum.

Jesus Cristo

Com o despertar dos 7 níveis, diz-se que tal pessoa tornou-se uma Iluminada. os 7 chakras, girando e brilhando como flores-de-lótus desabrochadas, emitem e absorvem luz, energia, pensamentos e emoções. O sétimo chakra, Sahashara, localizado no topo da cabeça, também denominado “Lótus de Mil Pétalas”, está completamente desenvolvido no Iluminado. Uma luz dourada jorra do topo da sua cabeça e o envolve completamente. Seria esse o halo dourado que os pintores representavam? Seria essa auréola a Coroa Eterna que um Verdadeiro Rei, dono de si, mestre do seu destino, conhecedor das Leis Universais, carregaria no topo da sua cabeça, resplandecente, derramando sua sabedoria em todas as pessoas pelas quais cruzasse seu caminho ? Eu acho que sim.

Se junte à conversa

10 comentários

  1. acredito que para alcançar qualquer nivel de halo deve se ver o mundo como um destes Deuses e nao como nos humanos vemos e julgamos. Nao temos o dom de perdoar certas coisas, tais Deuses sim. Para mim parece que quando voce perdoa alguem voce descobre que o verdadeiro prisioneiro era voce, voce sente um alivio, nao so quando perdoa quanto quando é perdoado. No sofrimento tambem podemos ver o quao cegos somos, como Jesus foi na cruz ao dizer, "Por que me abandonastes, oh Pai?". Na hora do sofrimento nos perguntamos porque algo superior nao nos ajuda, quando na verdade deve ser o momento em que algo superior mais te ajuda por ter uma misericordia e amor infinita.
    Devo ter fumado, nao sei da onde surgiu essas ideias minhas, nem se fazem sentido =D

    Curtir

    1. Acho essencial o perdão para limparmos nossa própria consciência das coisas que nos importunam. Perdoando, a gente se liberta daquilo que nos atormentava…
      Sobre o sofrimento, acho que é nesses momentos que temos a oportunidade de crescer e amadurecer. É no sofrimento que somos testados e postos à prova. É interessante isso, porque são as lições que eu tirei das coisas mais traumáticas que me ajudam a viver melhor nos dias de hoje.
      Legal seus comentários, espero que volte sempre para compartilhar conosco, rafaelburi 😀

      Curtir

      1. “Eu sou livre! E a liberdade tem gosto de realidade! Eu sou livre! Eu sou Livre! E estou esperando você vir comigo! Eu poderia te dizer o que fiz para me sentir tão alto! Mas você riria e diria: Não pode ser tão simples!” – The Who, Tommy, I’m free.

        Curtir

  2. Estou estudando um pouco sobre os ciclos da vida, onde somos
    em muitos momentos, obrigados a completar cada ciclo, até que
    passemos a nos conjugar em outro ciclo, e assim por diante…
    Um ciclo infinitamente quase impossível de livrar tantos e tantos
    meios de não se consiguir se sair deste infinito labirinto.
    Estou escrevendo um livro para descrever um pouco sobre este
    assunto, porém vejo que quanto mais escrevo, mais assuntos
    vem surgindo.
    @TiagoMazzon: mantenha-me informado sobre seu livro, se possível gostaria de lê-lo assim que fosse lançado.
    Obrigado por seus comentários, sei que eles me ajudaram muito
    se acaso eu citar algo que já tenhas comentado, farei questão de
    citar a fonte de pesquisa que elaborei tais citações.
    @TiagoMazzon: Obrigado!

    Curtir

Deixe um comentário